quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Cartão de natal em papel é uma demonstração de afeto à moda antiga

 Gosto muito de cartões de boas festas e de cartões de aniversário, acho muito legal alguém dedicar um tempo para escrever algo especialmente para uma outra pessoa.



Lembro que comprei um cartão de aniversário para o Magno no último aniversário dele que ocorreu em setembro de 2016, nele eu escrevi o quanto eu gostava dele como amigo e o quanto que a amizade dele era importante para mim. Ele veio a falecer no mês seguinte e ficou marcado em mim que eu consegui dizer para ele em vida o que eu sentia.

Magno


Ultimamente tenho percebido que os cartões de boas festas têm caído em desuso, há pessoas que tem preferido enviar mensagens instantâneas por serem rápidas e baratas. Muitas dessas mensagens são copiadas da internet o que na minha opinião torna a mensagem impessoal e fria.



Por outro lado, o cartão em papel estimula o remetente a escrever uma mensagem personalizada, pensada especificamente para o destinatário e o melhor de tudo é escrita à mão e isso faz com que a pessoa dedique um tempo para elaborar algo bonito e significativo. Dedicar tempo é uma forma de demonstrar o gostar pela outra pessoa.



Recentemente comprei um cartão natalino e escrevi algumas coisas para a minha instrutora e ela gostou mais do que eu escrevi do que do panetone que o acompanhava.

Cartão e a mensagem que escrevi para a minha instrutora

Cartões de papel tem um significado especial para mim e irei continuar a enviá-los.

Um comentário:

  1. Que saudades e que lembranças maravilhosas podemos guardar. Eu tenho dezenas de cartões que recebi. Não consegui jogar fora. Me recordo que colecionava papéis de carta com a melhor amiga. Era muito legal ir na papelaria escolher quando chegava novidades éramos as primeiras da fila. Espero que esse hábito seja resgatado. Os cartões junto aos presentes faz uma momento se tornar ainda mais especial.

    ResponderExcluir