quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A volta do grupo Rouge

Se você foi criança ou adolescente em 2002 provavelmente se lembra do grupo Rouge, a girlband foi formada durante o reality show musical Popstars que era exibido pela SBT. O grupo era formado por Karin, Luciana, Fantine, Aline e Patrícia, cada uma de um estado brasileiro diferente: Luciana – Minas Gerais, Karin – Rio de Janeiro, Fantine – Mato Grosso, Aline – São Paulo e Patrícia – Paraná. Apesar de serem tão diferentes elas funcionavam muito bem como um grupo, as harmonias das músicas delas são incríveis.

Elas fizeram grande sucesso com hits como Ragatanga, Não dá pra resistir, Beijo molhado, Brilha la luna e Um anjo veio me falar, elas eram presença garantida nos programas de TV e eram um grande sucesso de público e audiência. Na época cada fã tinha uma Rouge preferida, a minha sempre foi a Luciana.

Em 2004 Luciana decidiu deixar o grupo alegando divergências musicais, porém nos bastidores diziam que ela e Fantine não tinham um bom relacionamento e que se desentendiam com frequência. Após a saída dela o grupo nunca mais foi o mesmo pois era a voz da Luciana que conduzia a maioria das músicas além de ser a integrante mais popular e carismática do grupo.

Após anos de especulações o Rouge voltou em 2017 com a formação completa, sim, Luciana está de volta! No primeiro momento a volta era apenas para o show na festa Chá da Alice no Rio de Janeiro, porém o grande sucesso na venda de ingressos resultou em uma apresentação extra no Chá da Alice e a partir daí houve apelos para que houvesse shows em outras capitais do Brasil.

Os pedidos foram atendidos e elas sairão em turnê comemorativa dos 15 anos do grupo, a turnê passará pelas principais capitais brasileiras.

Eu gostava muito do Rouge, tinha cd, pôster, revista e fui ao show em 2003 quando elas vieram se apresentar em Belém, uma tia minha me levou para o show e eu lembro que o local estava lotado de crianças e adolescentes que cantavam as músicas em uníssono.
Em abril de 2018 elas irão se apresentar novamente na capital do Pará após 15 anos, eu estarei lá novamente para relembrar as canções do grupo e para ver a Luciana, a minha Rouge favorita.



Um comentário:

  1. Ahh eu me lembro, elas de fato estouraram! E elas mereceram! Um grupo muito bom, a volta dela foi recebida com muita alegria por todos! As vozes delas se combinam muito bem, não há como negar!

    ResponderExcluir