sábado, 20 de março de 2021

Free Woman é a música mais injustiçada do álbum Chromatica da Lady Gaga

 Lady Gaga lançou no ano passado Chromatica seu sexto álbum, dele três músicas foram escolhidas como singles Stupid Love, Rain on me e 911.



Porém tem uma música nesse disco que merecia ter sido lançada como single, é Free Woman que fala sobre superação e autoaceitação.



A cantora declarou em uma entrevista a Zane Lowe na Apple Music que  Free Woman é dedicada a comunidade trans: “Quando eu canto ‘Free Woman’, canto para a comunidade trans”, disse a popstar. 

Lady Gaga na Apple Music

Na minha opinião Free Woman  é uma das melhores músicas do Chromatica junto com Rain on Me.  Free Woman me lembra muito o pop do início dos anos 90 da Madonna, a música Finally da Cece Peniston, além do eurodance que estava em alta na época.

Madonna

Cece Peniston no clipe de Finally

Não lembro com riqueza de detalhes de todos os hits da época porque eu era criança mas tenho uma memória do tipo de música que tocava no rádio e nos lugares que eu frequentava.




Assim que ouvi Free Woman pela primeira vez me senti de volta a infância. A música traz uma nostalgia e com toques de modernidade, o som remete a sonoridade dos anos 90 porém não é datado. Se não fosse a pandemia de corona vírus essa música seria hit em baladas.

Outra coisa que  gostei na canção foram os vocais da Lady Gaga, ela canta a música com bastante emoção e dá pra perceber isso mesmo com as batidas dançantes.

Trecho de Free Woman

Infelizmente Lady Gaga desistiu de trabalhar na divulgação do Chromatica o que é uma pena porque Free Woman é uma música injustiçada pois é muito boa, tem letra e arranjos acima da média das músicas pop atuais e merecia ter sido lançada como single e ter clipe.

Ouça abaixo a música Free Woman.




Nenhum comentário:

Postar um comentário