sábado, 1 de outubro de 2022

Marvel surpreende e lança o excelente A Mulher Rei

 A Mulher Rei é um filme da Marvel dirigido por Gina Prince-Bythewood e com roteiro de Maria Bello, Dana Steven. A protagonista do longa metragem é a Nanisca personagem da Viola Davis.

A sinopse do filme: ‘’A Mulher Rei é uma história memorável das Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, A Mulher Rei acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca (Viola Davis) enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas’’.

Nanisca e as Agoji

Eu já tinha ouvido falar do filme A Mulher Rei na internet, o que eu sabia era que é um filme de guerreiras e que a atriz principal é a Viola Davis. Eu tinha apenas essas informações e decidi dar mais uma chance para um filme da Marvel embora não tenha gostado do último filme dessa empresa que assisti, foi o horrível Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Ao assisti a Mulher Rei pude perceber que é diferente dos últimos filmes da Marvel que eu assisti, nele houve uma preocupação com o roteiro e na forma de contar a história. Não há pancadaria gratuita ou piadinhas infames comuns nos longas da empresa americana.

Outra coisa que gostei bastante foi do protagonismo feminino, as mulheres são o destaque do longa e não estão correndo atrás de algum namorado. O foco das Agoji é lutar pela libertação do seu povo que vem sendo subjugado por tribos rivais e vendidos como escravos para os ingleses.

Nanisca treinando as novas guerreiras Agoji

O único ponto negativo dele são as cenas violentas, algumas dessas são muito gráficas e poderiam ter sido amenizadas ou cortadas na edição final, sei que é um filme de guerreiras mas mesmo assim poderiam ter feito cenas menos gráficas por isso ele não é recomendado para crianças.

Gostei muito do filme e recomendo que você assista e tire suas próprias conclusões.


Créditos da sinopse: Moviecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário