O Instituto Butantan e o MC Fioti fizeram uma parceria e lançaram a música Vacina do Butantan que é uma nova versão do hit de 2017 de Fioti, o funk Bumbum Tantan. Os dois aproveitaram a semelhança dos nomes do instituto e do do hit e resolveram fazer uma música para conscientizar a população brasileira sobre a importância de se vacinar e assim controlar a epidemia de covid 19 que assola o Brasil e que já ceifou a vida de mais de 200 mil brasileiros.
O Butantan deu um show de marketing de
oportunidade, segundo o jornalista Leandro Abreu o marketing de oportunidade
pode ser definido por: “ A
proposta do Marketing de Oportunidade é atrelar um produto, serviço, marca ou
empresa a algum elemento de destaque da atualidade. É, portanto, uma maneira
interessante de trazer atenção para o negócio, promover suas ideias e aumentar
o engajamento dos consumidores”.
Diretor do Butantan e Mc Fioti |
Achei muito boa a iniciativa pois
passa a mensagem de forma simples e direta e com isso pode fazer com que as
pessoas dos grupos prioritários aderirem a imunização, divulga o instiuto
Butantan para um público que não o conhecia e ainda ajuda dar mais visibilidade
ao Mc Fioti.
Uma curiosidade é que a famosa flauta
do funk Bum Bum tan tan é um trecho da "Partita em Lá
menor", escrita pelo alemão Johann Sebastian Bach por volta de 1723. Ele
encontrou na internet esse trecho e a partir daí fez tudo sozinho: compôs,
cantou e produziu o funk que o tornou famoso em 2017.
O clipe chegou a marca de 1 milhão de
visualizações em apenas 10 horas, já é sucesso e deve entrar para a história
das campanhas de vacinação brasileiras.
Parabéns, Su. Adorei! Hahaha
ResponderExcluirSem dúvidas, a nova versão do funk veio com tudo e vai fazer história ou melhor, já tá fazendo! 😁
Genteeeeeee que demais! Adoro criatividade e sou super a favor desse tipo de campanha 😁
ResponderExcluir