sábado, 12 de setembro de 2020

Solidão? que nada!

 Solidão? que nada!  é uma frase de uma música do Cazuza onde ele fala sobre as dores dele sobre as partidas e chegadas das pessoas na vida dele.

 


Essa frase me veio à mente não no contexto do Cazuza, ela veio depois que lembrei  das viagens que fiz sozinha no passado. Algumas pessoas falaram incrédulas para mim: "mas tu foste sozinha?!" como se ir viajar ou até mesmo ir a eventos sem outra companhia fosse uma coisa ruim a ser evitada a qualquer custo.

 


O tom que ela foi dita me deu a impressão que a ir viajar sozinha demonstra que a pessoa é insuportável e que ninguém quis acompanhá-la. Gosto de fazer as minhas coisas mesmo sem a presença de outras pessoas me acompanhando.

 

Uma das viagens sozinha


 Tenho esse pensamento desde a época que eu era fã da banda Madame Saatan, eu ia para os shows sozinha pois não conhecia ninguém que gostasse da banda então eu ia mesmo assim, não ter companhia nunca foi nenhum empecilho para mim.

 

Madame Saatan

Além disso, tem o fato os meus amigos já serem pessoas comprometidas e que só iriam viajar se o cônjuge fosse junto, o que na maioria das vezes não dá pois cada um tem sua vida e nem sempre podem, tem interesse ou disposição de ir comigo em certos lugares e está tudo bem, não vou romper amizade com ninguém por causa disso.

 

Não me privei de ir viajar ou de ir em eventos por estar sozinha, se eu quero ir, vou mesmo estando sozinha ou acompanhada. Não acho que isso seja solidão e sim fazer o que quer independente de estar com alguém ou não.

 

Balneário Cachoeria do Apolônio


Solidão a meu ver seria ser alguém totalmente isolada, sem amigos sequer para conversar. O que não é o meu caso.  Vou continuar viajando e indo aos eventos independente de estar acompanhada ou não. Solidão? Que nada!.

2 comentários:

  1. Vc é simplesmente surpreendente e sempre consegue me cativar. Ter vc mesmo como companhia é um passo muito grande eu ainda não consegui. A presença do outro é algo que me limita e não consigo ficar bem comigo mesmo. Sua história de superação é um exemplo a ser seguido. Parabéns querida Suzany!

    ResponderExcluir