Nunca me interessei pela carreira da Miley Cyrus mas sei que ela despontou para o estrelato na série Hanna Montana da Disney, depois do fim da série ela lançou a música Party in the USA que foi um hit.
Miley Cyrus em 2020 |
Em
meados de 2013 ela lançou o disco Bangerz que continha dois grandes hits da
época como Can´t stop e Wrecking Ball. Naquele momento ela tentava se
desvencilhar de vez da imagem de atriz mirim da Disney e para isso apostou em
uma imagem pública e clipes que geraram controvérsias.
Eis que Cyrus ressurge mais amadurecida musicalmente em 2020 e lançou o single Midnight Sky, ela está numa nova fase agora, flertando com o rock e a sonoridade do pop dos anos 80, visualmente ela parece como se a Madonna e o David Bowie tivessem tido uma filha.
No single Miley se inspirou numa sonoridade pop dos anos 80. Segundo a cantora a maior inspiração para a canção foi a Stevie Nicks do Fleetwood Mac, Nicks trabalhou com Miley na produção da faixa e inclusive autorizou o uso de samples da música Edge of Seventeen que foi lançada por ela no início dos anos 80.
Stevie Nicks - Edge of Seventeen (1981) |
Miley e Stevie Nicks |
Midnight Sky na minha opinião é um pop muito melhor do que as músicas anteriores que não tinham personalidade e poderiam ter sido gravadas por qualquer cantora pop.
Midnight sky |
Outra coisa que me chamou a atenção foram as covers que Cyrus tem feito, é uma melhor que a outra, ela tem conseguido imprimir sua personalidade nas músicas e tem feito apresentações incríveis.
Blondie - Heart of glass (1978) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário