Bridgerton é uma série de televisão americana de época e produzida por Shonda Rhimes, a mesma que produziu sucessos como Grey´s Anatomy e How to get away with a murder.
A trama é baseada, na série
de livros de mesmo nome escrita por Julia Quinn e é ambientada no mundo da alta
sociedade da Regência Britânica, os protagonistas da série
são Daphne Bridgerton uma moça de família nobre e do Duque de Hastings, que é o
homem mais cobiçado do reino e um solteirão incorrigível.
Duque e Daphne |
Daphne quer casar por amor e por isso rejeita os pretendentes arranjados pela sua família. Um dos candidatos que a cortejam força a barra e põe a honra dela em risco, ela fica em uma posição delicada de não conseguir se casar.
Ela e o Duque se aproximam e fazem um plano para enganar os membros da corte e com isso fazer com que Daphne tenha pretendentes mais qualificados para o matrimônio. Porém os dois se apaixonam, embora nenhum deles admita isso. É com essa premissa que parece ter sido tirada de novela das 18h da rede Globo que a história se desenrola.
Além dos protagonistas a história é contada por Lady Whitledown uma misteriosa fofoqueira que publica os acontecimentos da realeza em um jornal, ela é sempre muito bem informada e gera curiosidade na trama pois sua identidade ainda é um mistério a ser revelado.
Bridgerton mostra o duplo padrão moral da época, os homens podem fazer o que quiserem enquanto as mulheres devem ser adoráveis e manter a sua honra (virgindade) intacta. Além disso, em algumas falas logo no primeiro episódio Daphne questiona a diferença de papéis que homens e mulheres recebem na sociedade aristocrática.
O outro destaque é a beleza do Duque de Hastings se comparado com os outros personagens masculinos, ele se destaca mesmo no meio de vários personagens parecidos uns com os outros.
Fica fácil se destacar no meio de caras tão parecidos e sem sal
O Duque é o mais bonito que todos os personagens masculinos |
O que eu não gostei na série além do enredo de novela das 18h da Globo é que os episódios são muito longos, cada um tem 1h de duração e tem várias cenas que poderiam ser cortadas para que episódio tivesse no máximo 40 minutos.
Assisti Bridgerton por indicação mas não pretendo assistir a segunda temporada, não gostei muito da série e ela não fez sentido para mim porém pode agradar a outras pessoas que gostem de um ritmo mais lento de narrativa e de histórias ambientadas na realeza britânica.
Achei a série superestimada, ela não é ruim tampouco é uma maravilha como muita gente fala, apenas não gostei. Acho que o sucesso que essa série tem feito na Netflix se deve a sintonia entre o casal de protagonistas e também pela beleza do ator que interpreta o Duque de Hastings.
Realmente é série está sendo bastante comentada, ainda não assisti, antes resolvi ler pra saber se iria despertar meu interesse. E não me chamou atenção. Não tenho muita paciência para romances burgueses.
ResponderExcluir