quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017 é hora de...

Está chegando o carnaval 2017 e é tempo de........fazer nada pelo menos para mim é assim, nunca fui fã de carnaval, para mim ele não faz sentido algum.

Tenho a sorte de morar em uma cidade onde o carnaval é praticamente zero e quem gosta da festa vai viajar para as cidades do interior do estado onde realmente existe carnaval. Só tem uma coisa que eu gosto nesses dias que é o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na verdade não é bem o desfile porque eu só simpatizo mesmo é com a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro e assisto ela desfilar se for no máximo a segunda escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, caso contrário prefiro dormir mesmo.


Antigamente eu ficava indignada com o carnaval, criticava tudo e todos e escrevia textos nas redes sociais expressando todo o meu descontentamento com esse período, porém o tempo passou e eu continuo não gostando de carnaval mas pelo menos entendi que não adianta ficar brigando em rede social.
 Nessa época carnavalesca são veiculadas as campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (dsts) e a conscientização do uso de preservativos, os slogans dessas propagandas de prevenção sempre tentam relacionar o uso de camisinhas com fantasias de carnaval e como resultado saem frases como “no carnaval vista a camisinha”, “ use preservativo, a sua melhor fantasia”, “entre na folia segura ,use camisinha” entre outras frases toscas.

Acredito que essas campanhas de prevenção não surtem o efeito desejado e além disso só comtemplam casais héteros e gays, as lésbicas não são sequer mencionadas nessas campanhas e isso é um exemplo de invisibilidade lésbica (mas isso é assunto para outro post).

Outra coisa que me chama a atenção nos dias de carnaval é a cobertura que a imprensa faz da festa principalmente a Rede Tv com o seu famoso TV Fama onde os repórteres entrevistam famosos, passistas, rainhas de bateria entre outros. Sempre tem a pergunta que já é clássica que é a “como vai o coração”? , entre outras perguntas que os repórteres fazem e que muitas vezes são surpreendidos pela espontaneidade do entrevistado que fala coisas que não eram esperadas e assim garante momentos de puro humor involuntário para o telespectador. 


Vou aproveitar esse período de carnaval para fazer trabalhos acadêmicos pois é para isso que esse período irá me servir. E você? Como irá aproveitar esse carnaval?

Um comentário:

  1. Ahhahaha... "momentos de puro humor involuntário para o telespectador" melhor parte :))) Esses programas de tão toscos se tornam engraçados...

    ResponderExcluir