sábado, 3 de março de 2018

Hip-hop dance e os de aprendizados que já tive além da dança


Faz 1 mês que comecei a dançar hip-hop e tem sido um grande desafio para mim porque eu nunca havia dançado nada na vida inteira, nada mesmo, nem mesmo os hits do axé nos anos 90.

Quando decidi fazer as aulas de hip-hop sabia que não seria fácil por conta da minha falta de familiaridade com as danças em geral e isso gera uma certa falta de habilidade e também pela vergonha de errar, sim essa inibição é uma coisa que estou tentando vencer. Um outro desafio que estou que estou superando é a coordenação motora, executo os passos  da dança da melhor forma que eu posso.

A dança está me ensinando a lidar com os erros e a frustração de muitas vezes não conseguir executar os passos da forma que eu gostaria e está me mostrando que não devo ficar me cobrando excessivamente e que preciso ser mais paciente comigo mesma.

Dançar hip-hop tem me ajudado a me tornar mais flexível em todos os sentidos principalmente com relação a personalidade pois admito que  em muitos momentos já fui muito rígida e perfeccionista. Além dessa flexibilidade um outro benefício que dançar hip-hop me trouxe foi acabar com as dores nos meus ombros que pararam de doer desde que comecei a dançar.
Estou gostando das aulas de hip-hop e tenho aprendido muito mais que a dança, tenho aprendido a ser mais flexível.

2 comentários:

  1. A dança é uma atividade física que traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente e, ainda, pode ser utilizada como terapia. Em pouco tempo, nota-se que os benefícios vão muito além do bem-estar físico.
    Trazendo alegria e felicidade, aumenta o convívio social,combate a depressão e a timidez, sem contar que ajuda a relaxar, ativa e melhora a coordenação motora (necessito). Risos... Fortalece a musculatura, fortalece as articulações,proporciona uma maior flexibilidade e a não menos importante deixa a Auto-Estima elevada. Esses são alguns pontos a serem levados em consideração.
    Na torcida para você continuar se encontrando na danca, não apenas no hip-hop, mas quem sabe uma dança de salão?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer outras danças urbanas além do hip hop. Quem sabe eu faça dança de salão também?

      Excluir