sábado, 10 de março de 2018

A primeira vez que ouvi o álbum Live Magic (1986) do Queen

Queen é a minha banda favorita gosto muito das músicas deles há anos, tenho alguns dvds e já tive alguns cds do grupo, porém eu nunca havia ouvido um Lp deles, até que nesse ano decidi ir a fonoteca e procurar um disco deles lá.



 Encontrei na fonoteca  o disco Live Magic que foi lançado em 1986 poucos meses após do fim da turnê Kind of Magic, que circulou pela Europa no mesmo ano, essa turnê  ficou marcada pelo show histórico no estádio de Wembley na Inglaterra, esse é considerado um dos melhores shows da história do Queen.
Parte da fonoteca

No disco temos as faixas “Under Pressure”, "I Want To Break Free","Radio Ga-Ga","A Kind Of Magic” entre outras. As canções que mais gosto nesse disco são Under Pressure e Radio Gaga, elas crescem de intensidade ao vivo. Um ponto negativo do disco é que algumas músicas foram editadas e por isso ficaram cortadas, o que gera um estranhamento ao ouvir o álbum, não entendi o porquê de terem feito isso.

Não lembro de ter ouvido um Lp na vida, talvez até tenha escutado, mas não me recordo. O som do Lp é totalmente diferente do som das plataformas digitais e também dos cds que eu já conhecia, o som do Lp parece ser maior, tem mais vida, parece que eu estava ouvindo o som ao vivo no show mesmo de tão bom que é, a voz do Freddie Mercury e o som dos instrumentos ganharam mais destaque no disco enquanto que o som gravado no cd parece que “achata” o som, não sei explicar direito mas a impressão que tive foi essa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário