sábado, 4 de maio de 2024

'Love lies bleeding - O amor sangra' surpreeende ao misturar romance, suspense e ação.

Love Lies Bleeding (2024) é um filme que mistura suspense e romance dirigido por Rose Glass a partir de um roteiro que ela co-escreveu com Weronika Tofilska. O longa é protagonizado por Kristen Stewart e Katy O'Brian.


O filme se passa em 1989 em uma cidade no meio do nada nos EUA, Stewart interpreta Lou uma atendente de uma academia de ginástica decadente, ela é filha de Lansgton um mafioso local responsável por várias mortes na cidade. Lou vive uma vida monótona até conhecer Jackie que é uma bodybuilder em busca de vencer uma competição de fisiculturismo em Los Angeles na Califórnia.

Elas se conhecem na academia em que a Lou trabalha e trocam olhares. A conexão entre elas é imediata, Lou fica encantada com o físico da Jackie e ela se encanta pela aparente fragilidade de Lou.

Jackie e Lou

Uma decisão intempestiva faz com que o casal se meta em uma grande confusão e seja perseguido pela polícia e até por Langston que é pai de Lou e dono de um clube de tiro onde Jackie trabalha e ligado ao submundo do crime na cidade. Elas terão que fazer de tudo para sobreviver em meio às perseguições e saber se o que elas sentem uma pela outra realmente é para valer.


O contraste físico entre elas é bem grande, Lou é franzina enquanto Jackie é super musculosa, no primeiro momento essa diferença é estranha mas logo o telespectador se acostuma e começa a torcer por esse casal que à primeira vista não tem nada a ver.

Lou está envolvida em crimes junto com o seu pai, porém ela já não fala mais com ele e tenta se desvencilhar da vida criminosa sem sucesso pois ela é levada a cometer novos crimes como uma forma de se proteger a si mesma e a Jackie.

Love Lies Bleeding mistura romance e ação, as protagonistas tem uma grande química juntas e convencem como casal, o roteiro conseguiu fazer com que o público torcesse por elas apesar dos crimes que elas cometeram no decorrer do filme.

O filme é bastante violento, desde a violência simbólica, física e homicídios. Então se você é um telespectador mais sensível este filme não é pra você. A violência do filme tem razão de existir pois é parte central da história.

Embora Jackie seja bissexual e Lou seja lésbica e a história delas não gira em torno disso, a história é sobre o amor delas e dos crimes que elas cometeram

Gostei do filme porque o roteiro foi bem escrito e fugiu do clichê comum em filmes com personagens lgbt que focam em histórias de descoberta da homossexualidade ou de homofobia.

Recomendo a você assistir a Love Lies Bleeding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário