sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Madame Saatan volta depois de 8 anos e faz show arrebatador no Psica 2022

 Era outubro de 2022 quando eu soube por meio da Internet que a banda Madame Saatan iria voltar para fazer um show comemorativo no Festival Psica em Belém. Eu fiquei muito surpresa pois não esperava ver mais ao vivo a banda que faz parte da minha vida. Até porque a Sammliz, a vocalista da banda, vem sendo questionada desde 2014 sobre voltar com o grupo e ela sempre negou.  

Desde outubro expectativas foram criadas pelos fãs da Madame Saatan na Internet e o que eu esperava era que o show tivesse energia.

No dia 18 de dezembro estive no festival Psica só pra ver a Madame Saatan, cheguei cedo no festival, assisti de longe ao show de Luedji Luna e antes mesmo dele terminar fui direto para o local do palco Rio Voador para ficar bem na frente e ver a banda de perto, lá perto do palco encontrei pessoas conhecidas de shows de outrora. 

Um cara disse que lembrou de mim, ele disse que me viu no show de 2009 que a Madame fez no hoje extinto African Bar e eu estive mesmo nesse show que foi a volta da banda para Belém, fiquei surpresa com a memória do sujeito.

O público que estava em volta onde eu estava eram de fãs que assim como eu acompanham a Madame Saatan há muito tempo, foi muito legal estar junto dos meus contemporâneos, parecia um reencontro de parentes que não se viam há anos.

O festival atrasou e a banda entrou no palco Rio Voador com 1h de atraso mas isso não desmotivou a plateia, quando eles começaram a tocar Respira o público cantou e pulou com uma grande empolgação, depois vieram os outras músicas que eu gosto como Até o fim, Fúria, Moira e  Sete dias, nessa última a Sammliz colocou uma saia vermelha pra simbolizar a pomba gira. 

No telão passavam imagens da história da banda como trechos de clipes e de participações em programas de TV, foi muito legal poder relembrar esses momentos.

O show teve a mesma energia que eles sempre tiveram nem parecia que estavam há anos sem tocar juntos de tão bom que estava. A Sammliz pediu pra galera fazer uma roda punk e a wall of death e o público fez. Teve uma parte que ela sentou na grade e ficou bem pertinho do público presente, foi aí que pude vê-la bem próximo mesmo. Não consegui falar com ela após o show porque eu estava preocupada com o transporte mas espero poder falar com ela em outro show seja da Madame ou da carreira solo.

Os pontos baixos pra mim foram as músicas Molotov e Invisível mas é porque nunca gostei dessas músicas mesmo e se trocassem elas por outras seria bem melhor.

Camisa que comprei no Psica

Gostei muito do show, teve a mesma energia que a banda sempre mostrou, o público apaixonado mostrou toda a sua empolgação e vigor. Foi uma celebração de uma geração inteira que curtiu a Madame Saatan anos atrás e  que pode ver novamente a sua banda preferida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário