quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Gaby Amarantos celebra 20 anos da TecnoShow com gravações de hits da banda

 Gaby Amarantos é uma das cantoras paraenses mais famosas no Brasil, ela começou a carreira na banda Tecno Show no início dos anos 2000 em Belém, a banda foi um grande sucesso e suas músicas marcaram gerações e até hoje tocam em bares e festas da capital paraense. Em  2012 Amarantos  começou a carreira solo e lançou o disco Treme. De lá pra cá ela se distanciou do Tecnobrega que a consagrou e apostou em um som  pop alternativo com parcerias com Duda Beat, Jaloo entre outros.

Ontem Gaby lançou o disco intitulado Tecno Show onde regravou sucessos da sua antiga banda, a maioria das músicas são versões de cantores internacionais e foram autorizadas pelos compositores das canções.

O repertório do disco TecnoShow inclui Não vou te deixar – versão de I don't want to get hurt  (1995), música do duo Roxette – e Reacender a chama que é  True colors (1986), hit da cantora Cyndi Lauper. Enquanto que  Amor calado que é  Palomita branca (1998) do cantor Juan Luis Guerra. Além de versões de If you sucesso do eurodance de 2003 e  Give me tonight  (1984) – sucessos de Magic Box e Shannon que viraram Super pop som e Toca DJ.

Gostei muito das regravações de Toca Dj, Eu não vou te deixar, Superpop e Príncipe Negro. Nelas Gaby manteve a linha melódica original e os arranjos ficaram incríveis na alta qualidade da gravação. Destaque aqui para o produtor Félix Robatto que fez um trabalho impressionante de recuperar os beats de canções tão marcantes como essas.

Félix Robatto, produtor do disco, fez um trabalho excelente.

A música que eu menos gostei foi a regravação de Amor Calado, a original era mais romântica e a escolha melódica da original é muito melhor. Não entendi o que a Gaby quis fazer com essa canção, só sei que não ficou boa.

As regravações trouxeram mais qualidade para as músicas e ficaram muito melhores que as gravações originais, essas músicas estão enraizadas nas memórias afetivas do público de tecno brega do Pará.


·         Gaby Amarantos: Voz

·         Félix Robatto: Guitarra, programação de bateria, percussão, sintetizadores e efeitos.

·         S.M. Negrão: Teclado, programação de baixo, sintetizadores e efeitos.

·         Baka: Tratamento vocal

·         Produzido por Félix Robatto

·         Gravado por Félix Robatto

·         Mixado por MGDZ

·         Masterizado por Fábio Roberto no estúdio Tambor (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário