sábado, 18 de janeiro de 2020

Resenha do filme Frozen II: Elsa e Anna em busca da verdade


Frozen II  estreou nos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020 e desde então tem sido um sucesso de bilheteria. Nessa continuação do filme de 2013 Elsa e Anna começam uma nova aventura, desta vez elas irão às profundezas da floresta vizinha a  sua terra natal, Arendelle, e têm como objetivo descobrir a verdade sobre um inquietante mistério que afeta seu reino e a origem dos poderes de Elsa.



Assisti ao filme na versão dublada e destaco pontos positivos e negativos da animação.
Pontos positivos: 

O amor fraternal de Elsa e Anna é o grande destaque do filme, elas superam várias adversidades e desentendimentos em prol do amor que elas têm, é bonito ver isso e passa uma mensagem para as crianças de que o amor é a base de tudo.



O novo longa metragem está muito mais bonito e incrível que o filme anterior graças aos avanços nas  técnicas mais avançadas de animação desde 2013. Nessa nova animação há cenas belíssimas e ricas em detalhes como luzes e brilhos, as cenas são impressionantes.



Olaf tem mais cenas nessa nova animação e está muito mais engraçado, as cenas de humor são todas dele. Fábio Porchat foi quem dublou o personagem e fez um excelente trabalho, a dublagem feita por ele foi determinante para que o boneco de neve conseguisse ser o responsável pelas cenas de humor do filme.



Outra coisa que vale a pena destacar são as cenas de Olaf e Anna quando eles fazem reflexões sobre a vida e que nada é permanente, tudo está em constante mudança.



Pontos negativos:

O filme demora para engrenar e chega até ser enfadonho por alguns momentos, lembro que cochilei durante alguns segundos na parte que eles vão para a floresta e ficam
andando por lá.

As músicas são onipresentes dos filmes da Disney e em Frozen 2 não é diferente porém elasnão funcionaram muito bem nesse filme e me passaram a impressão que foram colocadas para suprir lacunas de narrativa, é o famoso "encher linguiça".


Ainda sobreas músicas, elas são muito fraquinhas e não tem nenhuma que seja tão boa e marcante como a canção Let It Go do filme anterior. Além disso a música do Kristoff é de um romantismo piegas que parece que foi obtida no repertório do cantor Fábio Jr. Como assisti ao filme na versão dublada poder ser que na versão original as canções sejam melhores. 



 De qualquer forma recomendo que você assista Frozen II e tire as suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário